Os colégios de hoje em dias abrem várias campanhas e procuram conscientizar seus alunos sobre o gasto em excesso do papel, pois quanto mais papel se gasta, mais árvores são desmatadas contribuindo para o nosso mal futuro.
Na maioria das escolas abrem-se no início ou no final do ano letivo feiras de livros usados, em que o aluno pode reutilizar um livro com um custo mais baixo ajudando na preservação das árvores.
O que não se percebe é que o gasto de papel não acontece só por parte dos alunos, mas também por parte da própria instituição.
O que se pode fazer para contribuição "total" da preservação do meio ambiente?
- Quando acontecem eventos ( torneios, cursos, apresentações) que necessitam a inscrição dos interessados, é mais favorável que um(a) funcionário(a) fique encarregado de informar aos alunos sobre o evento e entregar a ficha de inscrição somente ao(s) interessados(as).
(uma ficha de inscrição =uma folha de papel/ uma ficha de inscrição por aluno = uma quantidade bem grande de folhas de papel)
- As agendas escolares, provas e avaliações que necessitam da utilização de papel e etc. podem ser feitas com o uso de papel reciclado.
(uma agenda = grande quantidade de papel/ uma agenda por aluno = uma quantidade bem grande de papel)
- Utilizar professores e funcionários do colégio como meio de comunicação aos pais e alunos.(Exemplo: passar o comunicado no quadro negro solicitando aos alunos que escrevam-no em suas agendas e passem aos seus pais)
A ajuda de cada um é necessária, ajude a salvar vidas! O mundo é de todos que vivem nele!
Texto criado pelas alunas do Colégio Marista Paranaense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário